O Projeto Crescer lançará nesta quarta-feira, 02 de junho, seu Portal, feito exclusivamente para os alunos, um grande marco tecnológico para a entidade. No ano de 2020, alunos e professores enfrentaram algumas dificuldades para a execução das aulas no modelo online. Pensando nisso, o presidente Paulo Pennacchi e a conselheira Cleide Pennacchi, juntamente com a direção, pensaram no desenvolvimento dessa nova ferramenta pedagógica para o modelo híbrido de ensino, indicado por conta do período de enfrentamento da pandemia.
“Inovação foi a palavra chave desse trabalho, talvez um dos pioneiros em transformar fórmulas matemáticas, verdadeiro e falso, relacione colunas, em algoritmo”, afirma Rodrigo Marafigo, desenvolvedor do Portal.
Para que se tenha uma ideia do volume de serviços no setor, basta lembrar que no ano passado foram produzidas 885 videoaulas. Neste ano, até o momento, já foram 250 aulas, gravadas e editadas nas dependências do Projeto Crescer. Todo esse conteúdo passa a abastecer o Portal.
Professores, alunos, diretores e demais envolvidos estão ansiosos pelo lançamento do Portal. Qualquer dúvida, entre em contato conosco, através do número (43) 3056-8777.