E o Projeto Crescer não para!


Com os professores em home office, a coordenação pedagógica e a orientação pedagógica estão trabalhando de maneira ainda mais intensa no alinhamento do retorno presencial. Dessa forma, a equipe pedagógica segue com orientações e com a formação continuada. 

A formação continuada tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos. As reuniões acontecem diariamente pelo Meet e duram cerca de 03 horas. 

"Com a formação continuada, o processo de aprendizagem e desenvolvimento do professor é constante e permeia o dia a dia da sala de aula. Dessa forma, o educador tem a oportunidade de refletir e aperfeiçoar as suas práticas pedagógicas e também de promover o protagonismo de seus alunos, potencializando assim o processo de ensino-aprendizagem", afirma um dos docentes da instituição. 

A mesma deve ser encarada como uma grande aliada dos educadores, uma vez que contribui para a evolução constante do trabalho do docente. Isso porque ela favorece a criação de novos ambientes de aprendizagem, dando novo significado às práticas pedagógicas.

Enquanto não há previsão de retorno às aulas presenciais, o Projeto Crescer continuará investindo no crescimento profissional e pessoal dos docentes.