O Projeto Crescer, realizado pela Casa do Bom Menino de Arapongas, começou a fazer, neste dia 06, a distribuição de hortifrútis na sua Feirinha. A iniciativa tem a parceria do Mesa Brasil Sesc – Rede Nacional de Banco de Alimentos. A proposta é entregar às famílias dos alunos, semanalmente, alimentos de ótima qualidade pelo período que durar a pandemia do novo coronavírus.
“Esta é mais uma parceria com o Sesc, entidade à qual somos muito agradecidos, pois ela tem uma presença firme no Projeto Crescer, ajudando e beneficiar um grande número de crianças e jovens em Arapongas”, afirma o empresário Paulo Pennacchi, presidente da Casa do Bom Menino de Arapongas.
O Mesa Brasil é um banco de alimentos que combate a fome e o desperdício de alimentos, a partir de parcerias, e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Brasil.  Arrecada alimentos e disponibiliza para quem mais precisa. No Paraná, somente em 2020 foram distribuídos mais de 2 milhões e 522 mil quilos de alimentos e produtos às instituições sociais cadastradas. O programa beneficiou a 250.943 pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.