Despertar a curiosidade do aluno no processo ensino-aprendizagem significa desenvolver seu raciocínio e motivá-lo a buscar o conhecimento por meio de pesquisas e questionamentos.

Com isso, a oficina de Robótica procura levar ao aluno os meios para que ele exercite suas habilidades e sua capacidade de criar, utilizando os protótipos para simulação de montagens tecnológicas. Nesse contexto, ele enfrentará situações interessantes e desafiadoras que o incentivarão a desenvolver, com seus colegas, produções de elevado grau de originalidade e relevância para sua vida. Além disso, a preocupação constante com a profissionalização trouxe avanços na área educacional, principalmente no que diz respeito à difusão do conhecimento tecnológico.

Dessa forma, a oficina de Robótica objetiva demonstrar que a robótica educacional favorece o aprendizado com vistas à inserção do aluno no mundo tecnológico e prepara-o para vida em sociedade, em que os homens devem repensar a forma de ver seu processo de desenvolvimento.


Objetivos específicos:

-  Despertar o interesse dos alunos na robótica educacional e enfatizar a importância da tecnologia.

-   Ligar a teoria à prática de modo que o aluno se torne um pesquisador autônomo.

- Promover desafios e campeonatos estimulando a competição sadia, a criatividade, o espírito de liderança e o trabalho em equipe.

Robótica