Bem-Vindo ao Projeto Crescer

Esta instituição tem por objetivo favorecer o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes estimulando a capacidade de expressão individual utilizando-se das oficinas culturais e pedagógicas na construção de conhecimentos que ampliem as potencialidades para o exercício da plena cidadania.

Funcionamento

A Casa do Bom Menino de Arapongas traz uma proposta de atendimento sociocultural e educativo no sistema de contraturno escolar. Projetos de enriquecimento curricular são desenvolvidos com alunos do ensino fundamental I (5º Ano) e ensino fundamental II (6º a 9º ano).
Em 2020 atendemos 704 alunos nas duas unidades. A meta para 2021 é atender 800 alunos. Casa do Bom Menino de Arapongas – Projeto Crescer I, localizado na Rua Pato-Bravo, nº 197, Jardim Cultura - CEP 86707-670 e o Projeto Crescer II – Campus Unopar (Universidade Norte do Paraná) na PR 218 km 1 - CEP 86702-670. A coordenação de todo o Projeto é organizada no Projeto Crescer I.

Horário

Manhã: 07h30min às 11h30min
Almoço: 11h10min às 13h00min
Tarde: 13h00min às 16h45min

O quadro de horário está organizado de acordo com as atividades, sendo quatro aulas de 50 minutos cada dia, por semana. Oficinas para os alunos do 5º ano: Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Arte/Pintura, Teatro, Tarefa, Capoeira, Flauta Doce, Dança, Leitura, Recreação, Musicalização, Canto, Coral, Aprendizagem e Desenvolvimento, Raciocínio Lógico e Fanfarra.
Oficinas para os alunos de 6º ao 9º ano: Língua Portuguesa, Matemática, Capoeira, Cidadania, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Informática, Flauta Doce, Raciocínio Lógico, Treino Neurocognitivo, Canto, Coral, Teatro, Produção Textual, Educação Física, Tarefa, Dança e Karatê. Oficinas extras: Oficina de Culinária de Chocolate para os alunos do 9º ano, Treino de Futebol e Teclado para todos os interessados.

O atendimento dos alunos de cada turno é de acordo com o quadro de horário de aulas. No Projeto Crescer I os alunos são divididos em 15 turmas de aproximadamente 25 a 30, já no Projeto Crescer II os alunos são divididos em 11 turmas de aproximadamente 25 a 30 alunos. De segunda a sexta-feira a entidade serve café da manhã, almoço e café da tarde para os alunos e colaboradores. A instituição conta com uma cozinha equipada e com uma equipe capacitada para o preparo de todas as refeições.

Nossa Missão

Nossa Missão

Edificar pessoas.

Nossa Missão

Nossa Visão

Ser reconhecida como instituição de excelência na formação da sociedade, compreendendo o aprimoramento cultural, físico e cognitivo de crianças e adolescentes.

Nossa Missão

Nossos Valores

Ética, responsabilidade, transparência e respeito à vida.

Conheça um pouco da nossa história

1977 - Criação da Casa do Bom Menino

Com o surgimento da entidade, o Lions reforça a atenção e os cuidados com crianças e jovens. Com 27 anos de existência (2004) a Casa do Bom Menino, chegou a atender centenas de crianças e adolescentes, que foram adotados ou retornaram para suas famílias.

2005 - Nasce o Projeto Crescer I

O Projeto deu seus primeiros passos atendendo 65 alunos na Casa do Bom Menino. De início, somente meninos.

2008 - Por que não elas também?

Começa a discussão e preparação para que o Projeto estenda sua atenção às meninas.

2009 - Nasce o Projeto Crescer II

Parceria com a UNOPAR – Universidade Norte do Paraná. E atendendo somente meninas.

2011 - Eles e elas juntos

Meninos e meninas passam a ser atendidos em conjunto no Projeto Crescer.

2016 - Ampliando o atendimento

O Projeto Crescer passa a atender 470 alunos entre as duas unidades.

2017 - A barreira dos 500

Mais de 500 alunos passam a ser atendidos. E a procura continua.

2019 - Crescer, crescer e crescer

O Projeto passa a contar com mais de 650 alunos é referência na área socioeducativa.

2020 - Abrindo Novos Horizontes

Novas oficinas e alunos de 5º ano vêm fazer parte do Projeto.
Matriculamos até março 704 alunos.

Diretoria Casa do Bom Menino

  • Presidente: Paulo Hermínio Pennacchi
  • Secretário: Luiz Antonio Sartorio
  • Tesoureiro: Reginaldo Giroldo
  • Conselho fiscal/Coordenadora Estratégica: Cleide Pennacchi

Nossa Equipe

Nossa equipe é formada por 53 profissionais comprometidos nas realizações de suas atividades e focados nas necessidades de nossos alunos. O quadro de profissionais é formado por uma diretora, uma coordenadora pedagógica, uma supervisora pedagógica, uma orientadora de metodologia e formação continuada, uma assistente social, dois psicólogos, uma estagiária de Psicologia, um financeiro, um compras, um responsável pelo TI, um marketing, duas secretárias, uma cozinheira, sete auxiliares de cozinha, duas auxiliares de limpeza, um estagiário de Agronomia e vinte e cinco professores. Conta também com assessorias contratadas, sendo: Controladoria e Gestão, Lei de Incentivo à Cultura, Comunicação e Marketing e Consultoria Psicológica.

  • Diretora: Marisa Padovezi Ferreira Bazana
  • Coordenadora Pedagógica: Aline de Oliveira
  • Supervisora Pedagógica: Patrícia Suelen Barroso
  • Orientadora de Metodologia e Formação Continuada: Andressa de Oliveira Fante Reis

Foto Antiga
Foto Atual